Notícias set 20, 2023

5 apps para estudar biologia

Soluções aprofundam o conhecimento sobre a estrutura e o funcionamento dos seres vivos.

Apps para estudar Biologia tornam a disciplina, que explora o funcionamento dos seres vivos e a interação dos organismos com o ambiente natural, ainda mais interessante. O motivo é que as ferramentas tecnológicas, quando bem utilizadas, aprimoram o ecossistema de aprendizado e oferecem um suporte para os estudantes aprofundarem o conhecimento nessa área.

Pensando nisso, este artigo apresenta 5 aplicativos projetados para auxiliar o estudo da Biologia. Esses recursos dispõem de aulas interativas, testes e materiais personalizados. Vamos conhecer as soluções e descobrir como elas podem contribuir decisivamente para a rotina escolar.

1. Dicionário de Biologia

Você já ouviu falar em termos como abiótico, predatismo e zooplâncton? Esses e muitos outros conceitos científicos podem ser aprendidos e consultados no Dicionário de Biologia. A ferramenta, além de ser ideal para encontrar os significados de expressões técnicas, está disponível em vários idiomas, facilitando o ensino bilíngue.

2. Células

Por sua vez, o aplicativo Células é uma ferramenta bastante indicada para quem quer explorar o conhecimento da Biologia Celular. Ao enfatizar o currículo de Ensino Médio/High School, a solução exemplifica, com gráficos e ilustrações dinâmicas, temas como a divisão celular e o modelo tridimensional dos organismos.

SAIBA O QUE É, COMO FUNCIONA E POR QUE FAZER HIGH SCHOOL NO BRASIL!

3. BioApp

Ciência que estuda os processos químicos em organismos vivos, a Bioquímica é o foco do BioApp. A ferramenta tecnológica explica o funcionamento de aminoácidos, lipídios, proteínas, carboidratos e enzimas, oferecendo aos estudantes uma série de exercícios interativos sobre essa área interdisciplinar.

4. BiologiaMaster

Já o BiologiaMaster é uma solução inovadora para aprender de maneira simples, intuitiva e rápida. O aplicativo dispõe de um banco de questões, dividido por temática, que permite aos alunos testar o conhecimento científico sobre moléculas, células, genética, evolução e muito mais.

5. Biologia – Palavras & Quiz

Por fim, o app Biologia – Palavras & Quiz é um jogo que facilita o aprendizado de conceitos científicos. Para descobrir o significado de alguns termos técnicos, os estudantes podem realizar três tipos de atividades, sejam palavras embaralhadas, perguntas aleatórias e um teste para desafiar os colegas.

Neste texto, você descobriu quais são os melhores apps para estudar Biologia. Desde o BioApp até o Células, passando pelo Biologia – Palavras & Quis, pelo Dicionário de Biologia e pelo BiologiaMaster, as ferramentas explicam os mais diferentes fenômenos biológicos e aprofundam o conhecimento científico na rotina escolar.

A publicação foi realmente útil para você? Se sim, conheça outras novidades educacionais e impulsione seu desempenho na escola. Saiba, agora, quais são os benefícios do hábito da leitura!