Notícias ago 09, 2023

Conheça 5 aplicativos para aprender inglês

Tecnologia aplicada à educação ajuda a dominar idioma em menos tempo.

Aplicativos para aprender inglês são uma forma divertida de adquirir conhecimento em língua estrangeira. Sabe por quê? Com aulas interativas, jogos instigantes e uma infinidade de exercícios, as ferramentas digitais desenvolvem a habilidade de comunicação dos alunos e aceleram o nível de fluidez no idioma.

Pensando nisso, este artigo explica por que buscar soluções inovadoras para aprender uma língua nova e mostra como a tecnologia pode facilitar o ensino de língua estrangeira. Ao final, o texto lista os 5 melhores aplicativos para quem quer aprender inglês. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Por que aprender inglês de forma criativa?

Antes de tudo, é preciso entender que a escola é um dos pilares na aprendizagem de língua materna e estrangeira – o ensino bilíngue, por exemplo, desenvolve a competência linguística em português e inglês. Mas opções criativas, como o uso de aplicativos e ferramentas educacionais, podem acelerar o nível de fluidez nos idiomas.

Como os aplicativos ajudam a aprender inglês?

Os aplicativos de ensino de língua estrangeira são projetados para atender às necessidades de falantes em diferentes níveis de fluência em inglês, desde o básico até o avançada. Na verdade, a tecnologia oferece lições estruturadas aos alunos, que conhecem o vocabulário e aprendem sobre os aspectos culturais dos países anglófonos.

Além de construírem uma base sólida com exercícios interessantes, os aplicativos podem ser acessados pelos estudantes a qualquer hora do dia e em qualquer lugar do mundo – basta ter um dispositivo eletrônico conectado à internet! A solução, sem dúvidas, fomenta o ensino de língua estrangeira com materiais de qualidade.

Que aplicativos incríveis ajudam a aprender inglês?

Neste momento, você sabe por que contar com ferramentas digitais para aprender um novo idioma, certo? Mas que aplicativos facilitam o aprendizado da língua inglesa? Confira!

1. Duolingo

A lista começa com o Duolingo, uma das plataformas de ensino mais populares do mundo. Com um método de ensino inovador, a solução tecnológica facilita a aquisição de vocabulário e gramática em inglês, além de mostrar, com exercícios de criatividade, qual é a melhor pronúncia para os termos em língua inglesa. Disponível para Android e iOS.

2. BBC Learning English

Desenvolvido para fomentar o ensino de língua inglesa no mundo, o BBC Learning English está disponível gratuitamente para Android e iPhone (iOS). A ferramenta oferece inúmeros serviços aos usuários, quem conseguem estudar para inglês e aumentar o repertório cultural com as notícias publicadas pela BBC, a empresa pública de jornalismo do Reino Unido.

3. HelloTalk

O HelloTalk identifica o nível de fluência dos usuários e promove a comunicação com nativos. Assim, as pessoas escrevem mensagens de texto ou enviam áudios entre si, aprendendo sobre o vocabulário específico e melhorando a pronúncia em língua inglesa. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

4. Fun English

Voltado para o público infantil, o aplicativo usa o personagem de um gato para ensinar inglês de maneira lúdica, atrativa e eficiente. As atividades são separadas em tópicos, como cores, números e animais, por meio dos quais as crianças descobrem palavras e formam sentenças simples. Há uma versão gratuita e outra paga para Android e iOS.

5. Lingualeo

Por fim, o Lingualeo é indicado para todas as idades e pode ser usado por falantes de diferentes níveis de fluência em inglês. A versão gratuita, disponível para Android e iOS, oferece planos diários aos alunos, que treinam o vocabulário e aplicam as regras gramaticais a textos cotidianos, como letras de músicas e trechos de livros.

Neste artigo, você entendeu quais são os melhores aplicativos para aprender inglês. Opções como Duolingo, BBC Learning English, HelloTalk, Fun English e Lingualeo oferecem aulas estruturadas, jogos interativos e extenso banco de exercícios, com os quais é possível aprofundar o conhecimento e ganhar fluência linguística.

O texto foi realmente útil para você? Se sim, descubra outras dicas valiosas para otimizar a rotina de estudos. Veja, agora, o que são e como identificar os níveis de fluência em inglês!