Notícias mar 06, 2024

Sucesso de aprovação, Carolina Patrício é nota 980 na Redação do ENEM

Engajamento excepcional dos estudantes resulta em conquistas nos vestibulares nacionais e internacionais.

Na mais recente edição do Exame Nacional do Ensino Médio, a Escola Carolina Patrício comemora uma vitória memorável. Nossos estudantes, representando a excelência educacional da instituição, alcançaram a notável pontuação de 980 na Redação do ENEM.

Além da brilhante performance acadêmica, a Escola Carolina Patrício obteve uma taxa impressionante de 95% de aprovação nos vestibulares nacionais e internacionais. Ao oferecer diploma internacional aos alunos, a instituição tem a expressiva marca de 100% de aproveitamento nas aplicações para universidades no exterior.

Entre as instituições com aprovações da Carolina Patrício este ano, destacam-se Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal Fluminense, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Kent State University, Marymount University, HULT International Business School, entre outras.

CAROLINA PATRÍCIO CONQUISTA 82 MEDALHAS EM OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO

A conquista vai além de uma nota individual excepcional e reflete o compromisso dos educadores da Escola Carolina Patrício na formação intelectual e na construção de uma visão de mundo crítica por parte dos estudantes.

Criado em 1998, o ENEM tem o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes ao final do Ensino Médio (High School), utilizando questões de múltipla escolha e uma Redação. A nota máxima na Redação é de 1.000 pontos, com a avaliação resultando da média dos examinadores dedicados à correção textual.

Parabenizamos os estudantes e os educadores da Escola Carolina Patrício por mais essa conquista extraordinária, reforçando o compromisso de todos que fazem parte da comunidade educativa com a formação da nova liderança global.