Notícias nov 29, 2023

Escola Carolina Patrício conquista 82 medalhas em olimpíadas de Matemática

Alunos conseguem 6 medalhas de ouro, 18 de prata, 36 de bronze e 22 honras ao mérito.

Na última edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) Mirim e da Olimpíada Canguru de Matemática, a Escola Carolina Patrício demonstrou excelência em Ciências Exatas. Ao todo, foram conquistadas 82 medalhas, sendo 6 de ouro, 18 de prata, 36 de bronze e 22 honras ao mérito.

O desempenho extraordinário da Escola Carolina Patrício nas olimpíadas de Matemática comprova a alta performance acadêmica dos alunos, destacando nossa instituição de ensino entre as melhores do país.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, que promove a OBMEP Mirim em todo território nacional, abriu suas portas para a participação de instituições privadas em 2017. O resultado da OBMEP realizada pelo 6º ano do Ensino Fundamental até o final do Ensino Médio será conhecido em 20 de dezembro de 2023.

Já a Olimpíada Canguru de Matemática é um concurso anual realizado durante o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Maior competição matemática do mundo, a Canguru reúne 6 milhões de participantes em mais de 80 países.

A pontuação alcançada na OBMEP Mirim e na Canguru reflete a habilidade matemática dos estudantes e, sobretudo, ressalta o esforço conjunto de educadores e alunos que se empenham para aprimorar o ensino da Matemática na Escola Carolina Patrício.

Educadores e alunos dedicam tempo e energia significativos para enfrentar os desafios apresentados pelas competições, e os resultados obtidos são uma validação do investimento em uma formação acadêmica e pessoal consistente.

CONFIRA COMO ESCOLHER UMA ESCOLA PARA SEU FILHO!

Ao participar ativamente das olimpíadas de Matemática, a Escola Carolina Patrício demonstra seu comprometimento com o estímulo ao raciocínio lógico e à resolução de problemas desde as séries iniciais.

As conquistas na OBMEP Mirim e na Canguru em 2023 representam não apenas a vitória individual de cada estudante, mas também o sucesso coletivo da Escola Carolina Patrício na promoção do ensino bilíngue de qualidade.