Notícias ago 28, 2023

Carolina Patrício será única escola com escritório do EducationUSA no RJ

Órgão ajuda alunos a conquistar vagas em universidades prestigiadas dos Estados Unidos.

A Escola Carolina Patrício contará, a partir de dezembro de 2023, com um escritório do EducationUSA. O órgão governamental auxiliará no processo de admissão nas melhores universidades dos Estados Unidos, divulgando informações precisas e orientando os estudantes na escolha da carreira profissional.

“No Brasil, temos pouquíssimas escolas com escritório do EducationUSA. Nós seremos a única escola no Rio de Janeiro que oferecerá esse diferencial à comunidade. Isso nos coloca em um lugar muito privilegiado em relação à internacionalização do ensino”, afirma a coordenadora pedagógica e counselor, Claudia Widder.

O escritório do EducationUSA atenderá alunos da Carolina Patrício e de outras escolas do Rio de Janeiro. Para isso, será possível agendar, gratuitamente, uma reunião inicial com os profissionais associados ao órgão norte-americano.

VEJA POR QUE APRENDER INGLÊS NA INFÂNCIA!

A depender do perfil acadêmico, os candidatos podem personalizar o atendimento ao pagar tarifas especiais definidas pelo governo dos Estados Unidos.

Entre os serviços oferecidos pelo escritório do EducationUSA à comunidade da Escola Carolina Patrício, destacam-se:

Além da abertura de um escritório do EducationUSA, a Escola Carolina Patrício já disponibiliza o serviço de counseling.

O counselor recebe os alunos interessados em estudar no exterior, auxiliando-os na escolha do curso superior, preparando-os para reunir a documentação necessária e acompanhando o processo de admissão nas faculdades internacionais.

Reconhecida pelo ensino bilíngue e integral, a Escola Carolina Patrício incentiva a comunidade educativa a participar das Feiras EducationUSA, nas quais os participantes entram em contato com representantes das melhores universidades norte-americanas.