Notícias jun 05, 2024

Carolina Patrício conquista 54 medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática

Alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio participaram da competição internacional.

Os alunos da Escola Carolina Patrício se destacaram brilhantemente na Olimpíada Canguru de Matemática deste ano, conquistando um total de 54 medalhas. Dentre as premiações, a instituição obteve uma medalha de ouro, oito de prata, 11 de bronze e 34 honras ao mérito.

Criada em 1995 na França, a Olimpíada Canguru de Matemática foi inspirada por um renomado programa de competições matemáticas australiano, de onde vem o nome do concurso.

Uma característica marcante das provas do Canguru é a originalidade e a criatividade das questões, resultado da colaboração de professores de mais de 70 países membros da Association Kangourou Sans Frontières (AKSF). A dificuldade das questões envolve os níveis básico, mediano e avançado.

“Em nossa Escola, as avaliações são aplicadas na modalidade presencial, durante o horário escolar. Todos os alunos de 4º ano a 3º ano do Ensino Médio, turmas bilíngues ou regulares, participam”, afirma a coordenadora pedagógica Maria Lucia de Melo Rabelo.

VEJA POR QUE DESENVOLVER O RACIOCÍNIO LÓGICO NA ESCOLA

Essa prática inclusiva garante que todos os estudantes tenham a oportunidade de demonstrar suas habilidades matemáticas e se desafiar academicamente.

Os participantes, premiados ou não, recebem um certificado de participação no concurso de Matemática. Esse incentivo é fundamental para promover o interesse e o engajamento dos jovens nas Ciências Exatas.

A expressiva performance da Escola Carolina Patrício na prova reforça o compromisso da instituição com a excelência acadêmica e a formação integral de seus alunos, celebrando não apenas os resultados, mas também o esforço e a dedicação de todos os envolvidos nessa jornada de aprendizagem.