Projetos jul 15, 2022

STUDENT LED CONFERENCES – EDUCAÇÃO BILÍNGUE

huia

Na Escola Carolina Patrício, os alunos não são apenas o centro do processo de aprendizagem, como também responsáveis para que ele aconteça. Acreditamos que um dos pilares da consolidação de qualquer etapa que envolva o aprendizado é levar nossos estudantes a compreenderem a importância de seu papel nessa trajetória.

As Student Led Conferences (Conferências Lideradas pelo aluno) são uma oportunidade muito especial para que tudo isso aconteça. A cada trimestre, as crianças têm a oportunidade de apresentar, refletir e planejar sobre sua jornada de aprendizagem. Todo esse processo acontece tanto em Língua Portuguesa, quanto em Língua Inglesa, conferindo aos alunos fluência oral e constante enriquecimento linguístico e de conteúdo.

Além de todo o benefício para a vida acadêmica do aluno, visto que a habilidade de se comunicar de maneira clara e assertiva é uma das mais importantes do mundo moderno, nossas Student Led Conferences oferecem às famílias a chance de acompanharem o desenvolvimento linguístico de seus filhos bem mais de perto.

Lideradas pelo aluno, as conferências fazem com que os estudantes sejam líderes de seu próprio processo de aprendizagem e criam um propósito autêntico para boas habilidades organizacionais e de comunicação. A estrutura constrói o senso de responsabilidade e responsabilização dos alunos por sua própria aprendizagem e ajuda a aprimorar a compreensão do que significa atingir as metas de aprendizagem. Alunos bilíngues, capazes de se comunicar com clareza e consistência e ainda mais seguros de seu aprendizado.