Projetos jul 15, 2022

PROGRAMA SOUL

huia

Na Escola Carolina Patrício, as turmas do Ensino Fundamental Anos Finais participam do Programa SOUL, que desenvolve competências e habilidades socioemocionais. Nessa iniciativa, os alunos aprendem a colocar em prática as melhores atitudes e habilidades, demonstrando empatia, manifestando solidariedade e aguçando o senso reflexivo.

O nome da iniciativa é inspirado nas iniciais das palavras Solidariedade, Oportunidades, União e Liderança. A proposta curricular do SOUL é propiciar, diariamente, a construção de competências socioemocionais dos alunos com base nos pontos mencionados na BNCC (Base Nacional Comum Curricular):

Durante o ano letivo, organizamos uma sequência de ações que têm por objetivo colocar o Programa SOUL no coração da Escola e, para tanto, escolhemos valores a serem discutidos e vivenciados pelas turmas em todas as Áreas de conhecimento. Não se trata de apenas eleger temas e propor reflexões, temos muitas proposições práticas para o exercício dos valores em pauta: campanhas sociais, participação em eventos, trabalho voluntário, dentre outras formas de colocar em ação os princípios do SOUL.