Notícias abr 26, 2023

O que é After School e por que realizar o contraturno escolar?

Programa extracurricular com inúmeras atividades é oferecido nas melhores escolas do país.

Realidade na educação dos Estados Unidos desde o século 20, o After School tem se popularizado nas melhores escolas do Brasil nas últimas décadas. Mas você sabe o que é e como funciona esse programa extracurricular que amplia a aprendizagem dos alunos com atividades esportivas, artísticas, lúdicas e de conhecimento geral?

Neste artigo, você descobre a resposta dessas questões e aprende, também, por que é importante, quais são os diferenciais, que atividades são ofertadas, como o contraturno escolar ajuda a desenvolver as habilidades e onde realizar o After School.

Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Quais são as características do After School?

O After School é um programa extracurricular de desenvolvimento integral das habilidades, estimulando a criatividade, o trabalho em equipe e a empatia com vários cursos e oficinas.

O contraturno escolar, que inclui, geralmente, atividades esportivas, artísticas, de conhecimento específico, entre outras, é um diferencial de praticidade para as famílias e proporciona ampla aprendizagem aos jovens.

Como funciona o contraturno escolar?

No After School, as famílias e os alunos escolhem, conforme seus desejos e necessidades pessoais, as atividades a serem realizadas após as aulas curriculares. As oficinas são divididas em trilhas de aprendizagem, que organizam o conhecimento e orientam os participantes no processo de ensino.

Por que é importante realizar o After School?

O mundo atual requer que as pessoas desenvolvam uma série de habilidades em busca de soluções pertinentes para os desafios do dia a dia.

Nesse sentido, o After School oferece um importante incentivo ao desenvolvimento integral do ser humano, com atividades que aprofundam o conhecimento geral, despertam a curiosidade e otimizam as soft skills.

Quais são os diferenciais do After School?

Neste momento, você já como funciona e por que realizar o After School. Mas a dúvida é sobre os diferenciais do programa extracurricular na escola, certo? Veja os benefícios:

Onde matricular seu filho no After School?

O After School é uma oportunidade para desenvolver integralmente as aptidões dos alunos após o horário regular das aulas. No entanto, sabe onde matricular seu filho em um programa extracurricular de referência?

A Escola Carolina Patrício tem história de mais de 40 anos na educação do Rio de Janeiro, contribuindo para a formação de estudantes com educadores qualificados, metodologias ativas e tecnologia de ponta.

Isso explica porque o After School da Escola Carolina Patrício tem grande adesão das famílias, oferecendo uma grade diversa que conta, ainda, com parceiros de ampla experiência e reputação de mercado.

As atividades são oferecidas por equipes da Escola de Dança Petite Danse, da Escola de Esportes Flamengo, da Capoeira Mestre Sal, do Circo Ultraleve, do Teatro com Equipe Flávia Garrafa, do Beach Tennis com Narck Rodrigues, entre outros.

Quais são as atividades oferecidas no After School?

Na Escola Carolina Patrício, as atividades do After School são divididas em trilhas de aprendizagem — Esporte e Movimento, Criatividade e Expressão, Saber Mais e Mundo Digital — que incluem cursos e oficinas. Veja os principais:

Neste conteúdo, você aprendeu mais sobre o After School, programa extracurricular que desenvolve integralmente as habilidades dos participantes. Para garantir o melhor rendimento, opte por uma escola de referência, com atividades de parceiros qualificados e com ampla experiência na área.

Quer saber mais sobre o contraturno escolar? Entre em contato com a Escola Carolina Patrício e saiba como se matricular no After School!