Eventos jul 15, 2022

FESTIVAL DE CIÊNCIAS E HUMANIDADES

huia

No Festival de Ciências e Humanidades, os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio são desafiados a ampliar o seu protagonismo como cidadãos capazes de perceber, propor e criar soluções, que possibilitem uma vida mais sustentável e melhor para todos.

Como escola associada à UNESCO, os temas do Festival de Ciências e Humanidades estão sempre em consonância com os temas propostos pela instituição para o ano vigente. Com isso, a programação do evento apresenta uma diversidade de projetos, pesquisas e ações interdisciplinares, que dialogam com as transformações da contemporaneidade.

Como um evento que favorece o desenvolvimento de cidadãos globalizados, o Festival articula as Ciências da Natureza, a Matemática e as Ciências Humanas. É uma proposta interativa, que lança mão da tecnologia digital e permite que o aluno esteja no centro do processo de aprendizagem.