Notícias jun 28, 2023

Festa Junina da Escola Carolina Patrício tem recorde de público em 2023

Com tema “Tanto Brasil numa Festa Só”, evento arrecada mais de R$ 15 mil para projeto social.

Um verdadeiro sucesso! A expressão define a Festa Junina da Escola Carolina Patrício em 2023, que entra para a história ao reunir cerca de 3 mil pessoas em todas as Unidades de nossa instituição, reconhecida pelo protagonismo, pela inovação e pela qualidade do ensino oferecido aos alunos no Rio de Janeiro.

Com o tema “Tanto Brasil numa Festa Só”, o evento resgatou diversas manifestações culturais que ocorrem nas cinco regiões do país, a exemplo das danças de roda em São Luís, no Maranhão, das enormes fogueiras de Caruaru, em Pernambuco, e do pé de serra que toma conta de Campina Grande, na Paraíba.

A Festa Junina da Escola Carolina Patrício também é um momento de solidariedade em que o público contribui com a arrecadação de verba para projetos sociais.

Ao todo, os alunos conseguiram R$ 15.400 com a venda de rifas ao longo da Festa Junina. O montante financiará melhorias em moradias da Comunidade de Deus, no Rio de Janeiro, em ação promovida com a TETO.

VEJA A AÇÃO DE VOLUNTARIADO COM ALUNOS DA ESCOLA CAROLINA PATRÍCIO E ONG TETO

Este ano, a Festa Junina da Escola Carolina Patrício promoveu uma intensa programação musical, gastronômica e pedagógica junto à comunidade educativa.

Em 17 de junho, a Unidade Recreio recebeu famílias, alunos, educadores e colaboradores em uma celebração calorosa. No dia 24 de junho, foi a vez das Unidades Barra, Gente Miúda e Golfe Olímpico realizarem um encontro memorável com os participantes.

Outro destaque da Festa Junina da Escola Carolina Patrício foram as apresentações musicais. Após dedicação árdua desde o início do semestre, os alunos realizaram performances e conquistaram o reconhecimento, a valorização e, claro, o aplauso de nossos convidados.

A diversidade e a organização exemplar das barracas garantiram uma experiência saborosa com as mais diversas comidas típicas, desde pamonha e canjica até arroz-doce, sanduíche, milho na espiga, pipoca, bolo e muito mais.

A celebração deixará saudades e boas memórias em todos que transformaram a Festa Junina da Escola Carolina Patrício em um evento inesquecível.

Confira a galeria de fotografias da Festa Junina da Escola Carolina Patrício: