Notícias jul 05, 2023

Escola Carolina Patrício sedia jogo da Liga Escolar 2023

Evento convida Santo Inácio e VoleiBarra em disputa acirrada com o Sub 12 Feminino CP WOLVES.

No dia 1º de julho, a Escola Carolina Patrício sediou uma partida memorável da Liga Escolar 2023. Com grande participação das famílias na arquibancada, o evento realizado na Unidade Golfe Olímpico teve dois convidados em campo, o Santo Inácio e o VoleiBarra, em disputa acirrada com o anfitrião Sub 12 Feminino CP WOLVES.

Novidade da atual rodada da Liga Escolar, o nome das categorias competitivas passa a ser CP WOLVES. A expressão, que retoma a garra e a força dos lobos na natureza, foi escolhida pelas turmas após ampla votação na Escola Carolina Patrício.

A Liga Escolar é uma competição esportiva que ocorre de março a novembro e, neste ano, os atletas da Escola Carolina Patrício competem nas modalidades Voleibol e Basquete.

No Voleibol, as categorias competitivas da Escola Carolina Patrício são Sub 14 Feminino, Sub 16 Feminino e Sub 16 Masculino. O Sub 15 Masculino compete na modalidade Basquete.

Os amistosos da Liga Escolar fortalecem o esporte na comunidade escolar e ajudam a ambientar as categorias de base nas competições, preparando os atletas para crescer e se profissionalizar nas diversas categorias.

“Nosso objetivo é promover e fomentar o esporte em nossa comunidade como ferramenta pedagógica desenvolvendo habilidades como disciplina, meta, trabalho em equipe e resiliência frente às frustrações e satisfações dos resultados”, afirma Rodolfo Barbosa, professor de Educação Física na Escola Carolina Patrício.

A expectativa é que os atletas da Escola Carolina Patrício continuem vencendo os desafios e, com a crescente participação e apoio das famílias, cheguem cada vez mais longe nas competições da Liga Escolar.

Confira a galeria de imagens da Liga Escolar na Escola Carolina Patrício: