Notícias set 27, 2023

Escola Carolina Patrício realiza o Festival de Códigos e Linguagens 2023

Com intensa programação, evento teve lançamento do livro "Pais (Não) Nascem Prontos: Adolescentes".

Em valorização da área do conhecimento que abrange as diversas formas de comunicação e expressão, a Escola Carolina Patrício realizou o Festival de Códigos e Linguagens 2023 no último dia 23 de setembro.

Com programação nas Unidades Barra e Recreio, o evento reuniu alunos, famílias, educadores e entusiastas do ramo de Linguagens, Códigos e Tecnologias para exaltar a diversidade do pensamento e da criatividade humanos.

Para oferecer uma experiência enriquecedora à comunidade educativa, o Festival de Códigos e Linguagens contou com apresentações musicais, exposição de obras literárias e atividades ao ar livre.

Nesta primeira edição, um dos destaques ficou por conta do lançamento do livro “Pais (Não) Nascem Prontos: Adolescentes”, resultado do esforço da psicanalista e psicopedagoga Mônica Donetto Guedes para dar continuidade a sua última publicação, “Pais (Não) Nascem Prontos: Construindo Caminhos para o Desafio de Educar”.

Houve, ainda, roda de conversa com a coautora do livro, Elizabeth Wakim, que mediou discussão com o psicólogo clínico Eduardo Rawicz, a promotora de Justiça de Infância e Juventude Luciana Grumbach, a psicanalista Maria Carolina Nemec e a médica Christiane Gomes de Souza Sant'Anna.

Na Escola Carolina Patrício, a atmosfera foi repleta de entusiasmo e alegria, com alunos compartilhando suas experiências e educadores incentivando a paixão pelo conhecimento científico. Uma oportunidade única para se conectar com outros apaixonados pelo poder da comunicação e da expressão.

Confira a galeria de imagens do Festival de Códigos e Linguagens 2023: