Eventos jun 22, 2023

Escola Carolina Patrício e TETO promovem ação de voluntariado com alunos

Alunos arrecadam verba para realizar pintura em moradias na Comunidade Guaranys.

Como Escola Associada da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), a Carolina Patrício incentiva o voluntariado entre os alunos e une esforços da comunidade educativa para transformar a sociedade.

Entre os projetos sociais da Escola Carolina Patrício, destaca-se a 2ª Edição da Ação de Voluntariado com a TETO, Organização sem Fins Lucrativos (ONG) que proporciona melhoria nas condições de moradia em 18 países da América Latina.

A 2ª Edição da Ação de Voluntariado na Escola Carolina Patrício, com foco na venda de rifas para arrecadação de verba, está sendo realizada em junho de 2023 como parte integrante da programação de Festa Junina.

Com a arrecadação de verba por meio da venda de rifas, os adolescentes realizarão a pintura das casas construídas pela TETO na Comunidade Guaranys, no entorno da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Neste segundo ano de parceria entre a Escola Carolina Patrício e a TETO, a pintura das casas na Comunidade Guaranys está prevista para ocorrer em setembro de 2023.

PROJETO DA ESCOLA CAROLINA PATRÍCIO RECUPERA MANGUEZAL NO RIO DE JANEIRO

Além da ação na Comunidade Guaranys, que depende da arrecadação de um valor para cobrir as despesas com a pintura, os alunos estão mobilizando a comunidade para o pagamento da Oficina de Construção de Lampiões.

A Oficina de Construção de Lampiões é uma realização da ONG Litros de Luz, instituição presente em mais de 15 países onde desenvolve soluções sustentáveis de iluminação e melhoria da qualidade de vida da população.

O dinheiro arrecadado pelos alunos da Escola Carolina Patrício na 2ª Edição da Ação de Voluntariado também pagará cestas básicas a serem distribuídas a pessoas em estado de vulnerabilidade social no Rio de Janeiro.

Confira a galeria de imagens da 1ª Edição da Ação de Voluntariado com a TETO: