Notícias jun 02, 2023

Centro Oficial de Aplicação SAT será na Escola Carolina Patrício

Prova é etapa importante para alunos que desejam estudar nas melhores universidades dos EUA.

A Escola Carolina Patrício agora é Centro Oficial de Aplicação do Scholastic Aptitude Test (Teste de Aptidão Escolar, em tradução literal). O SAT é um dos principais vestibulares dos Estados Unidos e possibilita que os candidatos realizem uma etapa crucial do processo de admissão nas universidades do país.

Para alunos que desejam ingressar em universidades dos EUA, o resultado do SAT pode desobrigá-los a fazer uma prova de proficiência em língua inglesa. O exame também é fundamental para avançar no processo de solicitação de uma bolsa na graduação internacional.

A confirmação da Escola Carolina Patrício como Centro Oficial de Aplicação SAT ocorreu em 22 de maio de 2023 e a primeira aplicação do exame na instituição, referência em educação no Rio de Janeiro há mais de 40 anos, acontecerá em novembro deste ano.

Desse modo, a Escola Carolina Patrício passa a integrar um seleto grupo de escolas que aplica a avaliação tradicional a alunos brasileiros e norte-americanos no Rio de Janeiro.

A parceria entre a Escola Carolina Patrício e o SAT é uma concessão do College Board, organização sem fins lucrativos que orienta estudantes rumo ao sucesso na vida acadêmica e na carreira profissional no exterior.

O College Board contribui com mais de 7 milhões de estudantes em todo o mundo, preparando-os para uma transição bem-sucedida na faculdade por meio de programas de admissão no ensino superior.

A autorização de um novo Centro Oficial de Aplicação SAT ocorre, apenas, em instituições com programa ativo de internacionalização. A Escola Carolina Patrício tem práticas pedagógicas inovadoras, ensino bilíngue integral e parceria com faculdades e universidades dos Estados Unidos.