Eventos jun 30, 2023

Autora conversa com alunos da Escola Carolina Patrício sobre último livro

Direto da Espanha, Fernanda de Oliveira falou sobre o lançamento de “O mar de dentro”.

O hábito de leitura aliado ao estudo da História cumpre um papel fundamental na aprendizagem dos alunos. Com a curiosidade por novas informações e a compreensão dos fatos passados, os jovens desenvolvem uma consciência crítica sobre o presente e preparam-se para enfrentar os desafios do futuro.

Para aprofundar o conhecimento em História do Brasil e conhecer diversas perspectivas sobre o processo de colonização em nosso país, o 8º Ano se reuniu no dia 23 de junho com a autora Fernanda de Oliveira, que lançou o livro “O mar de dentro” pela Editora Melhoramentos em 2021.

Direto de Barcelona, na Espanha, Fernanda de Oliveira participou de um encontro remoto com os alunos da Escola Carolina Patrício. Na conversa, ela ressaltou a temática de “O mar de dentro”, que conta a experiência de uma mãe e seu filho em um navio negreiro endereçado ao Brasil.

Além disso, o livro ilustrado pelo artista Maurício Negro envolve os leitores em uma trama de vidas que formam nosso povo, mostrando para crianças e adolescentes como os acontecimentos históricos repercutem na sociedade atual.

O momento também despertou o interesse dos alunos por outros livros de Fernanda de Oliveira. Em 2020, a autora lançou o primeiro volume da obra “Só sei que foi assim”, em um resgate das músicas folclóricas, da tradição oral e da cultura brasileira.

Neste mês de junho, a conversa com a autora integrou um projeto de História que conecta as salas de aula à Biblioteca e ao aplicativo Árvore Livros. O Árvore Livros é uma inovação tecnológica que amplia o hábito de leitura em uma comunidade com cerca de 2 milhões de leitores.

A Escola Carolina Patrício se orgulha de promover a leitura e contribuir com a discussão de temas importantes, contando com profissionais qualificados e estratégias assertivas para a formação educacional de cidadãos globais.