Notícias abr 14, 2023

Aluna da Escola Carolina Patrício é aprovada em universidades dos EUA: saiba a história!

Nicolle conseguiu aprovação em várias instituições de ensino superior internacionais.

Ter uma rotina de estudos focada no conteúdo das disciplinas, pesquisar bastante sobre os processos de admissão em cada instituição de ensino superior e contar com orientação educacional. Essas foram algumas das etapas que ajudaram Nicolle, aluna da Escola Carolina Patrício, a ter êxito em uma série de universidades dos Estados Unidos.

Após anos de dedicação para conquistar o sonho de estudar no exterior, Nicolle conseguiu ser aprovada em Columbia College Chicago, DePaul University, Elmhurst University, SCAD - The University for Creative Careers e Texas Tech University, além da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e de outras faculdades. Incrível, não é?

Nicolle comenta melhor nesta entrevista sobre a escolha da carreira profissional, a rotina escolar, o processo de escolha das universidades, as expectativas para a vida universitária, as dicas para quem quer estudar no exterior e a contribuição do ensino bilíngue para uma trajetória vitoriosa.

O sonho de estudar no exterior

“Desde que eu completei meu primeiro intercâmbio internacional, para a Inglaterra, em 2017, eu decidi que queria estudar no exterior. A partir disso, eu comecei a fazer tudo ao meu alcance para alcançar esse sonho”, diz Nicolle.

A aluna também destaca a importância de realizar outros intercâmbios por meio da Escola Carolina Patrício em parceria com a International Schools e a contribuição do programa de High School, em parceria com a Texas Tech University, para sua bagagem intelectual.

Escolha da carreira

“Desejo construir uma carreira, principalmente, no campo do Teatro. Mas como eu tenho a opção de fazer mais de um Major nas universidades, outras possibilidades de profissionalização estão abertas para mim e eu não posso deixá-las passar despercebidas”, afirma.

Rotina de estudos

“Eu sempre me considerei boa aluna e acho que os professores também. Mas com a pressão de ter que manter a nota para ingressar em uma universidade, eu criei uma grade mais rígida de estudos, tanto nas matérias escolares regulares quanto nas do High School. Foi difícil, mas não impossível. Basta vontade para conseguir fazer tudo!”, acredita Nicolle.

Definição das universidades

Para escolher as faculdades e universidades internacionais, Nicolle informa que pesquisou bastante sobre cada uma das instituições de ensino. Nesse processo, ela analisou rankings e sites, prestando atenção ao perfil estudantil em cada uma das opções.

Outro critério da aluna da Escola Carolina Patrício para filtrar as inúmeras instituições de ensino superior dos Estados Unidos, com o intuito de encontrar uma que se adequasse ao seu perfil, foi o lugar onde pudesse se sentir mais confortável durante a vida acadêmica.

Expectativas para a vida universitária

Sobre a vida universitária, Nicolle afirma que a fase mais desafiadora já passou, uma vez que, neste momento, ela está com uma lista de universidades em que pode se matricular.

De todo modo, ela espera que, no futuro, consiga fazer o melhor dessa experiência em uma universidade dos Estados Unidos, acumulando conhecimento para construir uma carreira sólida.

Dicas para estudar no exterior

Para quem deseja estudar no exterior, a aluna da Escola Carolina Patrício indica começar a preparação o quanto antes.

“Começar a procurar opções, valores e, claro, conversar com a família sobre isso. Procurar ajuda de alguém especializado nisso também é importante e conversar com pessoas que já passaram pelo processo também”, aconselha Nicolle.

Contribuição do ensino bilíngue

Nicolle destaque a contribuição do ensino bilíngue, um dos pilares da Escola Carolina Patrício, na sua formação e no grande êxito que obteve nos processos de admissão das universidades nacionais e internacionais.

Para a aluna, a prática do inglês é uma consequência de estudar em uma escola bilíngue. “Eu nunca estudei inglês em qualquer outro lugar a não ser na Escola Carolina Patrício, e posso confirmar que só falo com a fluência que tenho por conta do trabalho da equipe de inglês da Escola”.

“Tive muito suporte da equipe do College Advising Program (CAP) da Escola Carolina Patrício, que me ajudou com dicas infinitas. Além do CAP, tive ajuda da Counselor Ms. Claudia Widder, que, além de me apresentar várias opções de universidades em suas Feiras Universitárias, estava sempre disposta a me ajudar”, finaliza.

Gostou de conhecer a história da aluna da Escola Carolina Patrício aprovada em inúmeras universidades? Agora, siga as nossas redes sociais e confira outros materiais. Estamos no Facebook e no Instagram!