Notícias jun 14, 2023

5 dicas de como adquirir vocabulário em inglês

Consultar dicionário e anotar novas palavras são ações que facilitam aprendizado do idioma.

Muitos alunos interessados em ensino bilíngue têm uma dúvida em comum: como adquirir vocabulário em inglês? A questão é importante porque a fluência linguística, ou seja, a facilidade de usar uma língua, está diretamente relacionada à capacidade de memorização e aplicação das palavras em frases.

Para ajudar a enriquecer seu vocabulário em inglês, listamos dicas que facilitam o contato com a língua estrangeira, desde a organização das anotações até o hábito de descobrir, pelo menos, três palavras por dia. Desse modo, você aumenta seu repertório cultural e aprende um novo idioma com criatividade, diversão e naturalidade.

Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Por que adquirir vocabulário em inglês?

Respondendo à questão, o vocabulário é crucial para quem deseja compreender novas expressões idiomáticas e interagir com as pessoas em contextos formais e informais. Ao conhecer uma série de palavras, o falante ganha fluidez, melhorando a habilidade de ouvir e se expressar na língua inglesa.

Que dicas ajudam a adquirir vocabulário em inglês?

Você já sabe por que é importante adquirir vocabulário em inglês. Mas a dúvida que fica é como aprender novas palavras nesse idioma, certo? Confira as melhores dicas!

1. Organize as anotações

A lista começa com a organização das anotações, que podem ser registradas no bloco de notas ou até mesmo em um aplicativo de celular. O importante é reunir todas as palavras em um único lugar, facilitando o acesso aos apontamentos quando for necessário recuperar um termo específico.

2. Anote algumas palavras todos os dias

Uma dica que facilita o aprendizado de vocabulário em língua estrangeira é anotar algumas palavras diariamente, sempre que surgir um tempo livre em sua rotina. Aprender de três a cinco vocábulos por dia é suficiente, em geral, para desenvolver a capacidade de ouvir, falar, ler e escrever em inglês.

3. Aplique as palavras a uma frase

Unir a teoria à prática é um passo essencial para fixar os conhecimentos. Não seria diferente com o aprendizado linguístico, que requer a descoberta de vocábulos e a aplicação dessas palavras às frases. Assim, o falante descobre como usar cada um dos termos, ajustando-se aos contextos de uso da língua estrangeira.

CONFIRA NOSSO INFOGRÁFICO SOBRE POR QUE APRENDER INGLÊS NA INFÂNCIA!

4. Aprenda outras formas de usar as palavras

As classes de palavras organizam os vocábulos da língua estrangeira de acordo com a sua aplicação no discurso. Desse modo, vale a pena conhecer se um determinado termo pode ser usado como adjetivo, verbo, advérbio ou substantivo, por exemplo, enriquecendo o repertório e aproximando-se do nível fluente em inglês.

5. Consulte o dicionário de inglês

Por fim, as dicas anteriores se associam a esta: consulte o dicionário para conhecer novos vocábulos e entender como usar, naturalmente, esses termos em inglês. Ferramentas como o Oxford Learners Dictionary definem cada um dos verbetes, oferecendo para o falante opções de sinônimos e frases que exemplificam o uso das palavras no dia a dia.

Neste artigo, você entendeu por que é importante avançar o conhecimento em língua estrangeira e, principalmente, como adquirir vocabulário em inglês. Portanto, organize suas anotações e não deixe de usar um dicionário para conhecer palavras interessantes.

Gostou do conteúdo? Se sim, continue se informando sobre as novidades da educação. Saiba, agora, o que é, como funciona e por que fazer o High School no Brasil!