Notícias mar 20, 2024

Escola Carolina Patrício obtém certificação da Times Higher Education

A educadora Claudia Widder é reconhecida como THE Accredited Counsellor.

A Escola Carolina Patrício conquistou mais um marco em sua trajetória educacional ao ser reconhecida pela renomada plataforma Times Higher Education (THE). Counselor e coordenadora do Programa de High School da instituição, Claudia Widder recebeu a certificação THE Accredited Counsellor após concluir uma formação específica.

Um dos rankings mais conceituados da educação, o THE fornece dados de alta performance acadêmica em escala global, destacando a excelência das instituições de ensino superior em todo o mundo.

Essa distinção posiciona a Escola Carolina Patrício entre as mais prestigiadas instituições educacionais que contam com certificação internacional do serviço de mentoria e mediação na relação entre aluno e universidade.

O processo para obtenção da certificação do THE exige não apenas a participação em uma formação especializada, mas também a apresentação de um trabalho que ateste o conhecimento e a competência do profissional.

ENTENDA O QUE É E POR QUE ESTUDAR EM ESCOLA BILÍNGUE

“O counselor representa a ponte entre os alunos e a oportunidade de uma graduação internacional. Para os estudantes do currículo bilíngue, cabe ao profissional orientar aqueles que almejam cursar uma graduação fora do Brasil”, explica Claudia Widder.

A educadora também acrescenta que o counselor desempenha um papel importante ao oferecer orientação sobre as exigências acadêmicas nos processos de admissão em diferentes países.

A certificação de Claudia Widder como THE Accredited Counsellor fortalece ainda mais o compromisso da Escola Carolina Patrício em oferecer um suporte educacional de excelência a seus estudantes, preparando-os para enfrentar os desafios acadêmicos e profissionais em um contexto globalizado.