QUEM SOMOS

A Escola Carolina Patrício tem como principal marca o pioneirismo com que sempre trouxe à cidade do Rio de Janeiro novas formas e metodologias de realizar sua proposta pedagógica. Essa visão de futuro credita a nossa Instituição inúmeras e diferentes antecipações no que se refere à adoção de novas epistemologias, novas metodologias, operacionalizadas por meio de processos de gestão inovadores.

NOSSA HISTÓRIA

Com mais de 40 anos de história, a Escola Carolina Patrício percorreu um longo caminho e ajudou a construir referenciais na Educação. Aliamos a esta história um incremento na proposta pedagógica bilíngue como mais um passo na transformação que a educação exige, ou seja, na medida em que a sociedade evolui, oferecendo um processo de aprendizagem conectado com as novas demandas sociais.

Sobre o currículo bilíngue

Nas Escola Carolina Patrício a aprendizagem bilíngue não pretende apenas conferir ao aluno conhecimento de um segundo idioma. Muitos estudos na área da psicologia do desenvolvimento e da neurociência provam que adquirir competências num segundo idioma ainda na infância, contribui para ampliar a capacidade cognitiva e desenvolver melhor a atenção e a memória dos alunos.

Nosso projeto pedagógico bilíngue acontece a partir de um único currículo, no qual a língua portuguesa e a língua inglesa são trabalhadas de forma integrada. O conhecimento é a ponte entre o aprendizado das línguas, que em contexto escolar, acontece de maneira muito mais efetiva.
Nossas aulas são organizadas para que as disciplinas oferecidas se complementam em ambos os idiomas. Assim, uma mesma matéria pode ser ensinada em duas línguas, mas com enfoques diferentes, levando a um aprendizado mais dinâmico e multicultural dos alunos.

Como uma escola bilíngue, de currículo integrado, formamos estudantes que terão alcançado as competências acadêmicas com excelência; que terão expandido suas fronteiras; fluentes em um segundo idioma; comunicadores das próprias ideias; seguros por descobrirem suas potencialidades; com visão artística para diferentes contextos; pragmáticos para serem capazes de lidar com o mundo de hoje; emocionalmente acolhidos e preparados; conscientes da influência de seu papel na sociedade global.

PROGRAMAS E CERTIFICAÇÕES