Notícias abr 11, 2023

Family Day ocorre nas Unidades Barra e Recreio da Escola Carolina Patrício

Evento anual com diversas atividades reuniu famílias, alunos e professores.

O mês de abril começou com muita integração na Escola Carolina Patrício. Isso porque o Family Day, evento anual que tem como finalidade reunir as famílias, os alunos e os professores, ocorreu em 1º de abril nas Unidades Barra e Recreio.

O encontro promove um dos principais pilares da Escola Carolina Patrício, a participação das famílias na vida escolar, e, na edição de 2023, contou com uma série de atividades esportivas e lúdicas para todas as faixas etárias.

“A nossa concepção é de entender que a educação é uma parceria com a família. Então, a presença da família no ambiente escolar, vivenciando as práticas e apreciando o produto pedagógico, tende a potencializar o poder da educação”, diz Hélia Sanches, Head das Escolas Carolina Patrício.

Na Unidade Barra, o destaque ficou por conta da oficina de customização, que utilizou recursos acessíveis para produzir itens artesanais, a oficina de porta-retratos, com uso criativo de jornais e revistas na produção das peças, e a oficina de exploração sensorial, desenvolvendo capacidades como a reflexão e a perseverança.

Além disso, as famílias se divertiram com oficinas “mão na massa”, como a de fabricação de pipas, a de culinária, a de horticultura, a de dança circular e a de contação de histórias. Ao todo, foram 13 atividades na Unidade Barra.

Já na Unidade Recreio da Escola Carolina Patrício, a comunidade escolar aproveitou 14 atividades diversas, a exemplo das oficinas de horticultura, arte, culinária, modelagem, danças circulares e danças orientais.

As famílias participaram, ainda, de atividades esportivas e artísticas na Unidade Recreio, como a oficina de técnica de storytelling — habilidade de contar histórias com um enredo fascinante — e de orientação no espaço.

“Amei o evento todo. Só teve um defeito: ele acabou. Atividades deliciosas para a gente fazer em família. Estou voltando para casa superfeliz e satisfeita com a manhã de hoje”, comenta Maíra, mãe dos alunos Ana Rosa, Pérola e Neto.

As atividades do Family Day aconteceram no período da manhã e da tarde no dia 1º de abril, promovendo uma experiência significativa e gerando muita expectativa sobre a próxima edição do evento.